Saiba como ser mais produtivo. Confira algumas dicas e sugestões.

Produtividade no trabalho
Estamos em uma era de muita informação e isso muitas vezes deixa-nos com a sensação de falta de produtividade e sobrecarga.
O maior objetivo de qualquer trabalhador e/ou estudante é concluir as tarefas, e sentir-se útil faz com que a pessoa procure ser o mais produtivo possível.
Definição
A produtividade pode ser definida como o esforço que é realizado para a conclusão de atividades e tarefas e o resultado do que é feito, ou seja, quando realizamos tarefas importantes no menor prazo possível, nos sentimos produtivos.
A produtividade é sempre virada a relevância das atividades que são realizadas. Quando por exemplo, concluímos muitas tarefas sem sentido, esse esforço não vem com um sentimento de produtividade.
Algumas das maiores causas da falta de produtividade com certeza são:
· Distrações;
· Uso descontrolado das redes sociais;
· Procrastinação;
· Excesso de informação;
· Falta de Planeamento e controle de metas; entre outras.
Como contornar a falta de produtividade
· O primeiro passo para atingir a produtividade, é ter foco.
· Tente reduzir as distrações, elas fazem com que você se envolva em questões diferentes do problema que está resolvendo.
· É necessário que os seus esforços sejam direccionados a atividades realmente importantes. Ter uma lista enorme de tarefas e estar sempre ocupado, não é o mesmo que ser produtivo. Um bom começo para isso é cumprir com essas atividades na primeira hora do dia.
· Faça seu plano diário, definindo atividades e se concentrando nelas, unicamente.
· Comece a trabalhar nas atividades mais complexas e demoradas;
· Faça um acordo de pausa ao terminar atividades complexas;
· Seja rígido com os prazos de entrega e deadlines definidos;
Ative a sua Concentração Máxima
Uma das formas de alcançar constantemente a produtividade, é ativando a concentração máxima, e existem diversas formas para atingi-la.
Eis algumas dicas:
Utilize exercícios de memorização – ativar a memória ajudará no treinamento do cérebro para a concentração.
Utilize a técnica do Pomodoro – Esta técnica consiste em você se concentrar por determinado tempo para uma atividade e intercalar com períodos curtos de descanso.
Utilize músicas para o foco – existem músicas específicas para ajudar na concentração, o que ajuda a reduzir o rudo externo. Geralmente são músicas com mais instrumentos e sem vocal.
Medite – a meditação ajuda a melhorar a formação da memória, na redução do stress, no aumento da empatia e na concentração e no foco, então opte pela meditação.
O passo mais importante, com certeza é tomar uma atitude e tentar ser o mais produtivo possivel
Partilha este artigo, marque seus amigos e mande suas duvidas e nós ajudamos.